1º ANO "A" CONHECE O PROJETO TAMAR - Colégio Pio XII

Os alunos do 1º Ano “A”, orientados pela Professora Maria Ângela Balbino, estudaram, na disciplina de Ciências, sobre o Projeto TAMAR.
tamarA Professora levou os alunos ao Laboratório de Informática para assistir alguns vídeos sobre esse belo Projeto, que foi criado em 1980. Ele é reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha, e serve de modelo para outros países.
IMG_3671As crianças descobriram, nesse estudo, que a principal missão do Projeto TAMAR é fazer a pesquisa, conservação e o manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção: tartaruga cabeçuda, tartaruga de pente, tartaruga de couro, tartaruga verde e tartaruga oliva.  Descobriram, também, que o TAMAR está presente ao longo da costa brasileira, em 19 bases de pesquisa, inclusive na capital do Espírito Santo.
IMG_3669Para finalizar os estudo, os alunos confeccionaram, sob orientação da Professora, uma tartaruga feita de garrafa pet e E.V.A. A turminha do 1º Ano “A” sempre dá um show de participação nas aulas propostas!