1º  PERÍODO A  SE  PREPARA PARA  AS  OLIMPÍADAS - Colégio Pio XII

A tocha olímpica passou pelo Colégio Pio XII nos dias 17 e 18 de Maio, como todo mundo já sabe. E foi um momento extremamente emocionante para todos nós da Família Pio XII e, principalmente, para os alunos pequenos que ficaram com os olhos brilhando de tanta alegria. Mesmo sendo tão miúdos, já apreendem o valor e a importância desse evento.

A Professora Chimene viu a empolgação de seus alunos com a chegada da tocha, e resolveu mostrar um pouco mais sobre o que ela representa,   por que passou por aqui e um pouco da  história das Olimpíadas, e em seguida realizou com os seus aluninhos algumas atividades sobre tudo o que aprenderam.
IMG_4158

No final da atividade, a “Tia” Chimene chegou com uma surpresa: uma tocha!!! As crianças ficaram muito felizes ao ver uma tocha, confeccionada pela Professora, de presente para cada um.     Eles a pintaram com a maior animação e capricho, e levaram para casa este símbolo tão importante e histórico para o nosso País.

VIVA  AS   OLIMPÍADAS  RIO  2016 !  E  VAMOS  LÁ,    B R A S I L !