4º ANO PREPARA SANDUÍCHE COM ALFACE COLHIDA NA HORTA - Colégio Pio XII

Orientados pela Professora Ranieli Alves, os alunos do 4º Ano preparam um lanchinho delicioso e saudável: sanduíche com salada.
IMG_5215Eles foram até a horta escolar, sob orientação da Professora regente e da Professora de Ciência Raquel Araújo, colher as alfaces que haviam plantado em seu canteiro.
IMG_5148 IMG_5161Depois, as Professora levaram os alunos para o Laboratório de Ciências para higienizar as folhas da alface, lavando e deixando de molho por 30 minutos no cloro, para matar todas as bactérias.
IMG_5169No dia seguinte, a Professora levou a turma até a Cozinha Experimental do Colégio para que cada aluno preparasse seu sanduíche, utilizando como um dos ingredientes a alface da turma.
IMG_5207IMG_5219Assim que todos terminaram, chegou a parte mais gostosa da atividade: degustar seus sanduíches acompanhados com suco de fruta. Foi um show de aula!
IMG_5226Clique aqui e confira as fotos!