ALUNOS DA 3ª SÉRIE ARRASARAM NO PROJETO "FEIRA GASTRONÔMICA CULTURAL" - Colégio Pio XII

Na manhã da 5ª feira/28, aconteceu em nosso Colégio a Feira Gastronômica Cultural, realizada pelos alunos da 3ª Série do Ensino Médio, sob orientação da Professora de Língua Espanhola – Verônica Freitas.
IMG_3758 IMG_3760A abertura aconteceu às 8:40h, com uma belíssima apresentação musical  feita pela dupla de alunos: Maria Clara Pazito ( 8º ano) e Felipe Salvador (3ª série).
IMG_3773Depois, todos os visitantes puderam conhecer um pouco da culinária hispânica:  houve degustação das bebidas  pina colada e  sangria, da famosa   quesadilla e dos tacos mexicanos, além de  doces típicos como pudin de chocolate, tarta de ricota con passas.  E é claro que não podia faltar  a deliciosa guaca mole apimentadinha, servida com torradas.
IMG_3783IMG_3792
Os alunos capricharam nas receitas e tentaram aproximar ao máximo dos pratos originais. O resultado não poderia ser outro: um show de trabalho, com total envolvimento da turma,  que deixou um gostinho de “quero mais”!!!   E tem mais: os alunos das demais turmas, Professores, Pedagogos e funcionários em geral,  do turno da manhã, prestigiaram o evento e se deliciaram com a produção da 3ª Série, deixando uma contribuição para os nossos formandos.
IMG_3796IMG_3794Parabéns à Professora Verônica pelo belo Projeto, e aos alunos da 3ª Série do Ensino Médio pela excelente exposição “de la cocina española  y mexicana”.