APRENDIZADO  E  DIVERSÃO  NO  DIA  DO  ÍNDIO  PIO  XII. - Colégio Pio XII

O Brasil homenageia os seus primeiros habitantes no dia 19 de abril, quando é comemorado nas escolas o DIA  DO  ÍNDIO.   Quer saber por que essa data? Bem, é que nesse dia, no ano de 1940, foi realizado o I Congresso Indígena da América Latina, no México, com o objetivo de divulgar a cultura dos povos indígenas em toda a América, e também para que os governos criassem normas em relação à qualidade de vida dessas populações precursoras, que ainda sofriam com a discriminação do homem branco.
IMG_2767Os indígenas fazem parte de nossa história e têm muito a nos ensinar: história, cultura, costumes, culinária. Depois de aprender tudo isso, a nossa galerinha da Educação Infantil entrou no mundo da imaginação e se fantasiou de indiozinhos,  cantando músicas alusivas, fazendo brincadeiras e muito mais.
IMG_2741 IMG_3309

Cada Professora responsável por uma turminha realizou diversas atividades com os alunos aprofundando os conhecimentos, despertando a curiosidade  e o interesse de aprender mais e mais, a alegria de estar conhecendo melhor os primeiros habitantes do nosso Brasil e a sua sabedoria. Foi muito legal!!!
IMG_3292 IMG_3359Vejam como foram as atividades.