ESTUDANDO MEDIDAS NO LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS - Colégio Pio XII

Os alunos do 1º Ano “A”, orientados pela Professora Maria Ângela Balbino, tiveram uma aula de Matemática muito diferente e interessante: ela levou a turminha até o Laboratório de Ciências, onde ministrou uma aula, juntamente com a Professora Raquel Araújo, sobre “Medidas padrão de capacidade”.
IMG_4376
Os alunos levaram para o  Laboratório a apostila, onde realizaram as atividades de acordo com as explicações das Professoras.
IMG_4388Elas fizeram vários experimentos, e as crianças descobriram e aprenderam o que é 1, 2 e 3 litros e que cada  litro enche cinco copos pequenos, sendo que, de acordo com o tamanho do copo, cabe menos ou mais líquidos.
IMG_4379Aprenderam, também, que algumas bebidas como : leite,  suco, água e refrigerante, são vendidos em litros.
IMG_4380Essa turminha é nota dez, sempre muito participativa. Parabéns aos alunos do 1º Ano “A” e às excelentes Professoras!
IMG_4419Clique aqui e confira as fotos!