2º PERÍODO ESTUDA A IMPORTÂNCIA DAS PLANTAS - Colégio Pio XII

Orientados pela Professora Rosivânia Rosa, os alunos do 2º Período estudaram as plantas, na apostila do Sistema Maxi de Ensino, através da história da “Alice no País das Maravilhas”.
IMG_5549Eles aprenderam que as árvores estão presentes em muitos lugares, como no Pátio do Colégio, nos parques, nas reservas ecológicas, nos quintais e jardins das casas, entre outros. A Professora explicou que elas são de extrema importância para os seres vivos, e mostrou às crianças quais são as contribuições trazidas pelas plantas para o meio ambiente, e como podemos preservá-las.
IMG_5567Os alunos ainda conheceram as partes de uma planta, os benefícios que nos fornecem – desde o alimento até os remédios, viram a importância delas na manutenção do clima e na realização da fotossíntese, e descobriram que nem todas as plantas dão frutos.
IMG_5531 IMG_5561Sob orientação da Professora regente, as crianças desenvolveram algumas atividades ao ar livre e participaram da adubação verde na nossa Horta Escolar, juntamente com a Professora de Ciências Raquel Araújo.    E, para finalizar, realizaram lindos trabalhos artísticos com folhas secas.
IMG_5669 IMG_5693Foi um estudo enriquecedor e a turminha adorou!

Clique aqui e confira as fotos.

• Sigrid Costa Valbão Freire

Lindos! Parabéns, tia Rosi! 🙂