Aprendendo Matemática de maneira diferente! - Colégio Pio XII

Vamos sair um pouco da rotina e fazer algo que a turma goste, mas sem deixar os estudos de lado, é claro. Ter uma aula diferente dá uma motivação maior aos nossos alunos. Eles sempre interagem mais e, por meio das brincadeiras acabam se divertindo e aprendendo ao mesmo tempo.
IMG_6402

O nosso Professor de Matemática, Filipe Divino, convocou a turma da 2ª Série do Ensino Médio para uma brincadeira, ou melhor, uma Paródia Matemática. “Mas, como assim uma Paródia Matemática?” Os alunos, após selecionaram músicas de sua preferência, mudaram a letra dessas composições, adicionando conceitos relacionados à Matemática, sem mudar o ritmo. A maioria utilizou o conteúdo estudado, como: Logaritmo e Equações, mas isso variou de acordo com cada um.
IMG_6387 IMG_6392

Uma aula diferente é sempre muito bem-vinda, sem contar as gargalhadas, os sorrisos e o bom humor, sem tirar o foco, é claro!
IMG_6399

Parabéns, Professor Filipe. Sua ideia foi genial!!!

Veja as fotos!