AULA DE MEIO AMBIENTE, CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL - Colégio Pio XII

Foi memorável a manhã do sábado/21 para os alunos de 6º Ano à 3ª Série do Ensino Médio que participaram da  4º Caminhada Ecológica Pio XII,  com destino ao Morro do Moreno.    No comando desse valoroso “batalhão” estavam o Diretor Geral Cristiano Chibib, a Supervisora Claudete Coutinho, a Coordenadora Raquel Faiolli, a Tesoureira Fabiane Assis  e os Professores de Educação Física – Robson Mauro e Márcia Rosa, de Ciências – Laís Caneva, de História -Tarcísio  Neves, de Matemática – Heráclito Freitas,   de Língua Portuguesa – Agenildes Forrechi, além das Professoras de turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 – Jacitara Muniz, Chimene Moreira, e Daniele Binda  , e de cinco militares do Corpo de Bombeiros portando seu arsenal de primeiros socorros.
3 (1)Atendendo convite do Pio XII,  alguns pais e amigos dos nossos alunos também vieram se somar ao nosso grupo nessa maravilhosa aula de campo que focou o meio ambiente, o exercício físico enquanto ferramenta para uma vida saudável, a vegetação local, e o sítio histórico que remonta à chegada dos descobridores portugueses ao Espírito Santo.
1 (10) 2 (3)Mais de cem alunos foram divididos em grupos por faixa etária, saindo às 08 horas da Avenida Champagnat e do Clube Libanês, para se encontrarem  com o restante do grupo, em frente à Canal Imóveis, na Praia da Costa.   Nessa caminhada, os nossos “aprendizes de cidadãos” entregaram à população local o folder criado pelo Colégio Pio XII, alusivo ao Dia Mundial da Água – 22 de Março, com orientações e dicas de economia no uso desse bem preciosíssimo e que não é infinito, como muitas pessoas erroneamente acreditam.
1 (5) 1 (9)Na sequência, os Professores de Educação Física orientaram exercícios de alongamento e aquecimento para  manter os participantes “no pique”, do início ao fim do percurso.
1 (6)Os alunos foram divididos em dois grupos: do 6º ao 9º Ano a subida foi feita pela estrada, e os do Ensino Médio enfrentaram o desafio da “trilha do cipó”.
3 (2) IMG_0256No topo do Morro do Moreno, os participantes encontraram montada uma farta mesa de frutas e água mineral, para reporem as energias e a hidratação, enquanto desfrutavam da belíssima vista 360 graus de Vila Velha e Vitória, com a moldura natural da Mata Atlântica e da baía de Vitória.
IMG_5864Destaque à parte, no absoluto sucesso que foi essa 4ª Caminhada Ecológica Pio XII: o comportamento exemplar dos nossos alunos, que aproveitaram cada minuto  da  multifacetada programação oferecida, sem um único problema de indisciplina, imprudência ou acidentes.
IMG_0290 IMG_5887 IMG_0275PARABÉNS  A  TODOS  OS  PARTICIPANTES !   O  COLÉGIO  PIO  XII  ESTÁ  ORGULHOSO  DE  VOCÊS !

Clique aqui e confira as fotos!