Ensino Médio conscientizando-se sobre política. - Colégio Pio XII

O Colégio Pio XII, além de se preocupar com a ampliação do conhecimento de seus alunos, preocupa-se também com a formação de um cidadão consciente de seu papel social. Sendo assim, a Política também faz parte dos temas abordados nas aulas. O Professor Flávio dos Santos colocou isso em prática na aula de Filosofia de hoje/19.
IMG_6614IMG_6615

Durante a aula, o conceito de Democracia foi discutido. Como nossos alunos do Ensino Médio estão a um passo de se tornarem eleitores, foi-lhes proposto vídeos com debates e entrevistas de políticos candidatos ao cargo de presidente da República em eleições passadas. Levando-os a analisar o melhor candidato, não pela aparência física ou pela linguagem rebuscada; mas sim, observando o que está melhor preparado, isto é, aquele que, de fato, propõe projetos plausíveis e aplicáveis em conformidade com o bem-estar de todos, e não o de apenas uma parcela da sociedade.

É o Colégio Pio XII dando mais um grande passo na promoção da cidadania.