VISITA À FÁBRICA DE CHOCOLATES GAROTO - Colégio Pio XII

Na manhã do dia 16/04 foi realizada a visita pedagógica às instalações da fábrica de Chocolates Garoto pelas turmas do 7º e 8º anos do colégio Pio XII.

Sob os cuidados da supervisora Claudete e do Professor de História Tarcisio Neves, os alunos tiveram a oportunidade conhecer a quinta maior fábrica de chocolates do mundo localizada no bairro da glória, em Vila Velha.
IMG_4707O objetivo primeiro da visita foi conciliar a parte teórica estudada na disciplina de história sobre o surgimento das máquinas na história humana na Inglaterra do século XIX, com a parte prática na observação do funcionamento das máquinas, sua evolução e importância no processo produtivo industrial.
IMG_4720 IMG_4722

A visita foi composta de três etapas. A primeira, ao museu da fábrica onde foi apresentado aos alunos um breve relato histórico sobre o fundador e o surgimento da fábrica. Aos alunos foi mostrada uma linha do tempo sobre os produtos e sua evolução no processo de fabricação, assim como brincadeiras com perguntas e respostas tento como prêmio  deliciosos chocolates. A etapa seguinte foi à visita as instalações da fábrica na produção dos bombons, orientados pelos monitores e acompanhado de muita atenção por nossos alunos.
IMG_4728 IMG_4752

A última parte da visita foi à destinada a sala de degustação dos produtos da empresa, momento esperado pelos alunos que tiveram a oportunidade de saborear o delicioso chocolate em um clima de muita descontração.
IMG_4749Retorno tranquilo a escola e o sentimento de que o processo de construção do conhecimento pode ser feito também fora do espaço da sala de aula.