Estrutura - Colégio Pio XII

Estrutura

A Biblioteca do PIO XII tem por função ser um centro de informação capaz de dar suporte bibliográfico ao processo ensino / aprendizagem, por meio de pesquisas. Por isso, seu público-alvo é formado pelos professores, pesquisadores, alunos e funcionários. Mas o seu maior objetivo é despertar nas nossas crianças e jovens o gosto pela leitura.

Seus 88 metros quadrados proporcionam um ambiente muito agradável e propício à leitura e apto a receber mais obras em seu acervo, totalmente informatizado. Além, é claro, de contar com um ambiente arejado e confortável, adequado à leitura e à pesquisa. E no “espaço kids”, especialmente criado para os nossos miúdos, a garotada é estimulada a descobrir o prazer da leitura, além de apreciar teatrinho de bonecos e recitação de histórias.

O PIO XII se orgulha de oferecer à sua comunidade escolar o melhor espaço físico dentre as escolas do bairro de Itapoã e toda a região circunvizinha.

São 5.000 m², dos quais mais de 2.000 m² só de área livre para a circulação e o lazer, com muito verde, árvores e pássaros, além de um playground para a criançada, marcação para a brincadeira “amarelinha”, quatro mini-quadras de volley e uma de basket, espaço coberto para ping-pong, uma charmosa pracinha sob a sombra das árvores, palco para eventos e o mastro da bandeira do Brasil que hasteamos no Momento Cívico quinzenal.

Tenho interesse

Envie seus dados que entraremos em contato.

Convidamos fazer uma visita à nossa escola e conhecer nossa infraestrutura, além de ver de perto nossa metodologia na prática. Mais do que profissionais, somos felizes com o que fazemos.

*Campos de preenchimento obrigatório.