MOMENTO CÍVICO E HOMENAGEM MARCARAM A SEMANA ! - Colégio Pio XII

O dia 22 de Agosto é considerado uma data de grande importância para todos nós, brasileiros: o Dia do Folclore. Podemos definir o folclore como um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração para geração, em todas as regiões do Brasil, sendo que muitos deles deram origem a festas populares, que ocorrem pelos quatro cantos do País.
IMG_0104

Aqui no Pio XII nós damos a maior importância ao folclore, por isso os nossos pequenos entraram no clima e realizaram diversas atividades orientadas pelas Professoras e Auxiliares.    Já na entrada do Pavilhão Água, quem passa pode observar o lindo painel  criado pela Professora Maria Ângela Balbino, do 1º Ano A, que mostra um pouco dessas lendas tão presentes no imaginário popular: o saci, a Iara e o Bumba meu Boi.
IMG_2177

Mas não foram apenas os nossos miúdos que foram envolvidos na comemoração do Dia do Folclore. Os alunos maiores participaram do Momento Cívico realizado no dia 25/3ª feira, no qual o Professor Flávio dos Santos teve uma participação especialíssima,  e mostrando toda sua sabedoria, falou um pouco sobre o Folclore brasileiro e, no final, foi bastante aplaudido por alunos e funcionários do Colégio.
IMG_0102

Aproveitando o momento, a Direção Geral prestou uma merecida homenagem à nossa queridíssima Professora de Língua Portuguesa, Agenildes Forrechi, pelo seu admirável talento de conduzir um Projeto que o Pio XII realiza com sucesso absoluto há 5 anos: o Sarau Literário Pio XII! Aplaudida e ovacionada por toda a comunidade escolar presente, Agenildes recebeu um lindo buquê de flores, entregue pelo aluno da 3ª Série do Ensino Médio, Pedro Silva.