PALESTRA NOTA 10 - Colégio Pio XII

De forma edificante, no dia 19 de maio às 19 horas, recebemos no Colégio  Pio XII, o  Professor Moisés Manir Sarquiz, que é Doutorando em Ciências da Educação, para uma palestra com os pais com o tema: Pais nota dez: Como participar da vida pessoal e escolar do seu filho de forma eficaz.
IMG_5072
Segundo o  palestrante , “o que os estudantes necessitam para se dar bem na vida escolar é o mesmo que as crianças e os adolescentes sempre precisaram: valores, boa e equilibrada disciplina, boa estrutura familiar, motivação, desafios, respeito, oportunidades, ajuda, segunda chance, compreensão e muito amor. Realizar e tornar tudo isso possível é papel dos pais. Nessa tarefa de alcançar bons resultados na educação dos filhos, se faz necessário a conjugação de 08 verbos: amar, dialogar, compreender, perdoar, acompanhar, brincar, motivar e cobrar.”
IMG_5081
Os pais receberam dicas de como contribuir efetivamente na vida de seu, na certeza de que a participação da família contribui bastante para o aprendizado da criança. Quando os pais participam da vida escolar dos filhos,  além de se sentirem amados, seu rendimento escolar aumenta significativamente.
IMG_5074Ame de forma incondicional seu filho e participe de todas as etapas de sua vida escolar e pessoal.