PROERD/PMES : ORGULHO PARA O PARCEIRO PIO XII - Colégio Pio XII

Pelo 4º ano consecutivo, o Colégio Pio XII desenvolveu – em parceria com a Polícia Militar do Espírito Santo – o consagrado Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência/PROERD, para os seus alunos de 5º e 7º Anos do Ensino Fundamental.
logo-proerdJá na reta final de suas aulas dinâmicas e encantadoras, o querido Instrutor do Programa – Cabo PM Ronaldo Duarte – esteve com a nossa Presidente Mantenedora – Dª Thereza Chibib, para acertar os últimos detalhes da formatura dos nossos alunos, que acontecerá na próxima 6ª feira/1º de agosto, às 19 hs, com a presença maciça dos familiares e Educadores, que já estão sendo formalmente convidados.

E foi particularmente prazeroso para Dª Thereza receber do Cabo Duarte um exemplar da revista publicada pelo Governo do Estado, comemorativa do Prêmio INOVES, através do qual são laureados Órgãos públicos que se destacaram durante o ano anterior, por iniciativas louváveis e inovadoras na gestão pública. Pois bem, o PROERD/PMES foi um dos Programas merecedores do Prêmio INOVES 2013, por seu objetivo e seus resultados junto a crianças e pré adolescentes, num admirável trabalho de prevenção às drogas e à violência.
IMG_197948053_615939955155541_2072083087_nE Dª Thereza vibrou muito, também, com a notícia trazida pelo Cabo Duarte, de que a Coordenação do PROERD no Espírito Santo foi premiada em concurso de âmbito nacional, promovido pelo Ministério da Justiça/ Secretaria Especial de Segurança Pública, pelo destaque do seu trabalho entre todos os Estados brasileiros. Não é sensacional? Pois então, todos nós do Colégio Pio XII estamos orgulhosos demais com esse resultado de um trabalho tão sério e tão competente do qual somos parceiros, e felizes com a “injeção de ânimo” que o prêmio representa, cabendo destacar o aporte financeiro que o PROERD/PMES recebeu: R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais), que já estão sendo revertidos em capacitação de Instrutores, equipamentos, instrumental e materiais gráficos para otimização do trabalho em nosso Estado.

Parabéns, Polícia Militar do Espírito Santo! Parabéns, Equipe PROERD!! Parabéns e um especial abraço ao nosso querido parceiro Cabo Duarte!!!