SEMANA DO TRÂNSITO FOI FINALIZADA COM SUCESSO TOTAL! - Colégio Pio XII

Na 6º feira/26 realizamos em nosso Colégio a última atividade da Semana Nacional do Trânsito, que aconteceu entre os dias 18 à 25 de setembro.    O Colégio Pio XII, como todos os anos, trouxe o tema à comunidade escolar, realizando diversas atividades de conscientização e educação no trânsito com todas as turmas, especialmente com os alunos da Creche ao Ensino Fundamental 1.
IMG_4381Cada turminha realizou uma atividade alusiva ao tema, sob a orientação de suas Professoras regentes e dos Professores de Educação Física.
IMG_4853Na 5º feira/25 os alunos do 2º, 3º e 4º Anos  trouxeram suas bicicletas, patins ou skates para realizarem o circuito do trânsito  na quadra do Colégio.  Montado pelo Professor Robson Mauro e realizado durante as aulas de Educação Física, o circuito possuía uma área exclusiva para os pequenos motoristas, com ruas, faixa de pedestre, várias placas de trânsito, semáforo, entre outros, além de uma área de lazer, usada pelos “pedestres”.
IMG_4413Já na 6º feira, foi a vez dos alunos da Educação Infantil e dos 1º Anos “A” e “B” brincarem de gente grande no trânsito,  numa cidade de mentirinha, sob a  orientação da Professora Márcia Amália e das Professoras regentes das turmas.
IMG_500494009_0Clique aqui e confira as fotos!