SEXUALIDADE:  A  IMPORTÂNCIA  DO  DIZER. - Colégio Pio XII

Falar com os jovens sobre sexualidade foi e sempre será muito constrangedor, na maioria das vezes, em família.  Não é um assunto que deixa os nossos adolescentes muito confortáveis na hora de conversar com os pais. E foi pensando nisso, e também nos cuidados que os nossos alunos devem saber e ter, que o Colégio Pio XII teve a feliz iniciativa de convidar a Profª Thayana Carpes e as acadêmicas Ariela Andreza Botelho e Isabella Tavares Napoleão, do curso de Biomedicina da Faculdade Pio XII, para uma palestra rica em informações sobre o tema.
IMG_3161Com a nossa sala de Multimídia lotada, as nossas palestrantes explanaram bastante sobre  a sexualidade, o aparelho reprodutor, gravidez na adolescência, aborto espontâneo, aborto como crime, gravidez e estética, uso de contraceptivos, higiene pessoal, e  contágio de doenças sexualmente transmissíveis. Nossas convidadas estavam dispostas a responder pergunta por pergunta dos nossos alunos de 8º Ano EF à 1ª Série do EM que estavam presentes no momento.
IMG_3198 IMG_3202Eu achei que a palestra foi muito importante para nós, por conta de ter mostrado coisas ‘novas’ de certo modo, por ter ensinado coisas diferentes, como a maneira de se prevenir das doenças sexualmente transmissíveis. A palestra foi uma forma de aprendizado para poder demonstrar como devemos agir em certas ocasiões. Tudo o que  eu aprendi lá, provavelmente um dia eu e várias pessoas presentes ali vão usar. Posso até falar que já tive aula sobre esse assunto aqui no Pio XII, no 8º Ano, sendo que agora curso o 1º ano EM, e relembrar aquilo tudo foi muito importante, porque de certo modo poderia ter sido esquecido, além de ter aprendido um pouco mais.”, disse Ana Karolina Favoretti, aluna da 1ª Série EM.

É sempre importante trabalhar essa questão com nossos jovens, pois  a informação  faz toda a diferença e previne muitos problemas.

Obrigada Thayana, Ariela e Thayana pela presença. Nós e nossos alunos agradecemos a belíssima palestra.