TOCHA  OLÍMPICA ESTEVE  NO  COLÉGIO PIO XII   - Colégio Pio XII

Nestes dois últimos dias, o Colégio Pio XII recebeu uma visita mega ilustre, que deixou toda a equipe de trabalho,  alunos e até familiares muito  impactados e vibrantes.
IMG_3987Estamos em ano de Olimpíadas no Brasil, com data marcada para acontecer no mês de agosto   Mas, bem antes disso, a Tocha Olímpica,  símbolo maior do grande evento mundial do universo esportivo, está nas ruas do Brasil inteiro. No dia 16 de maio, ela chegou ao Espírito Santo, dando início ao percurso em Cachoeiro de Itapemirim, seguindo por Guarapari, Vila Velha, Vitória,  Serra, Aracruz, Colatina, Linhares e, finalizando, São Mateus.
IMG_3970Aproveitando a passagem da tocha olímpica pelo nosso Estado,  a Direção do  Pio XII providenciou para que ela viesse  ao Colégio! Sim, isso mesmo! A chama das Olimpíadas esteve no  nosso pátio nos dias 17 e 18 de Maio, trazida por Flávio Pitanga, super atleta de Vôlei de Praia Master e pai dos alunos Fernando e Flávio Jr, e pelo adolescente Daniel Binda, filho da nossa querida Professora Daniele Binda. Também fez parte desse momento o nosso aluno do 4º Ano,Pedro Victor Maia, que participou, como escoteiro, da Guarda de Honra da Tocha Olímpica em sua passagem pelo nosso Município.
IMG_3661IMG_3910A tocha desfilou pelo nosso pátio, em corredor exclusivo com a comunidade escolar em volta, emocionando todos que estavam presentes.
IMG_3666IMG_3903No dia 17, a tocha chegou  por volta das 15h30, conduzida por Flávio e Daniel, sendo recepcionados calorosamente pelos nossos alunos da Creche ao 5º Ano do Ens. Fundamental I.    Após o percurso, a tocha acendeu a pira olímpica do Colégio, e em seguida os alunos se posicionaram para cantar o Hino Nacional Brasileiro, frente ao Pavilhão Nacional hasteado no mastro da escola pelos condutores da tocha e seus familiares, e também pelo nosso escoteiro Pedro.
IMG_3901No dia 18, foi vez dos nossos maiores de Ensino Fundamental II e Ensino Médio se emocionarem com a presença da tocha em nosso ambiente escolar, trazida por Flávio Pitanga, e com idêntica cerimônia.    O hasteamento da bandeira do Brasil ficou a cargo do aluno Paulo Roberto Rodrigues, do 6º Ano,IMG_3982

Foi um marco na história do nosso Colégio, sabemos todos. E ficamos imensamente agradecidos aos  dois condutores escolhidos entre o grupo que conduziu a Tocha Olímpica por Vila Velha, por nos proporcionares esse momento marcante e inesquecível para toda a Família Pio XII!!
IMG_3921Brasileiro que é brasileiro torce junto, vibra junto, e acredita nos ideais olímpicos.   E que venham as Olimpíadas!

Para conferir todas as fotos, clique aqui!!