V JOGOS INTERNOS MIRINS ENCERRARAM COM CHAVE DE OURO SEMANA DA CRIANÇA - Colégio Pio XII

Na 6ª feira/17,  tivemos o encerramento dos V Jogos Internos Mirins,  fechando a Semana da Criança. Nem precisamos dizer: foi alegria e energia em dose dupla!
IMG_0121,5 (6)Tivemos uma programação muito diversificada e divertida durante essa semana, que contou com diversas atrações. A Equipe Pedagógica, juntamente com os (as) professores (as) prepararam atividades especiais, como: culinária, dia da fantasia, piquenique, cineminha, atividade surpresa na aula de Educação Física, lanche coletivo, baile, gincana, banho de mangueira no Clube Soçaite, lembrancinhas, passeio de carretão, entre outros.
IMG_0061 IMG_0496O Ensino Fundamental 1 teve um momento único com a Lego, devidamente representada pela  Supervisora Lego Zoom  Ana Shirley e equipe.  Todas as atividades tiveram como finalidade favorecer o despertar da imaginação e da criatividade dos alunos, mas, sobretudo, aprimorar as relações interpessoais, possibilitando às crianças o exercício da boa convivência e do respeito mútuo.
IMG_0444Um ponto importante nesses eventos é poder, também, estimular a atividade física e a competição de forma descontraída, saudável e respeitosa. E o mais legal é quando conseguimos juntar a diversão e a solidariedade.
IMG_0008Na prova de arrecadação, os alunos abraçaram muito bem a causa, arrecadando produtos de higiene pessoal em prol da comunidade ” O caminho é a vida”, entidade assistida pela Paróquia São Francisco de Assis.

A Semana da Criança foi muito significativa, não só para os alunos, mas também para os educadores, pois foi possível proporcionar momentos em que foi visto no olhar de cada aluno a alegria e o entusiasmo de ser criança, etapa mais importante da construção do indivíduo, razão pela qual é  fundamental mantê-la em um ambiente sadio e prazeroso, que proporcione um crescimento saudável e que estimule o aprendizado e a criatividade.
IMG_0284 123456789Foi uma semana inesquecível!!!!

Clique aqui e confira as fotos!