VIAGEM DE ESTUDOS A SANTA TEREZA FOI SUCESSO TOTAL! - Colégio Pio XII

Sabemos todos que estudar fora das quatro paredes da sala de aula é sempre muito mais interessante e motivador.  Por isso, o Pio XII está sempre programando aulas diferenciadas para os seus alunos de todas as idades e séries.    E ontem/11, os alunos do Ensino Fundamental 1 participaram da tão esperada Viagem  de estudos a Santa Tereza.
IMG_4187
Eles acordaram bem cedo, e por volta de 06:00h saíram do Colégio, acompanhados pela Professora Penha Pompermayer, pelo Professor Robson Mauro e pela Bibliotecária Rozimar Pessin, com destino à Estação Ferroviária Pedro Nolasco, onde embarcaram num moderno trem da Vale com destino a Fundão.
IMG_4166IMG_4160Durante a viagem de trem, as crianças puderam apreciar as paisagens e observar as formas de relevo, a vegetação, o clima, entre outros aspectos apontados pela Profª Penha. A partir de Fundão, eles seguiram de ônibus até a cidade de Santa Tereza.  Assim que chegaram na cidade, fizeram uma visita guiada ao Museu de Biologia Professor Mello Leitão, uma jóia do Espírito Santo, criada pelo renomado cientista capixaba Augusto Ruschi.
IMG_4215 IMG_4307
Em seguida, partiram para um delicioso almoço num dos restaurantes da cidade, que conserva hábitos, culinária e arquitetura típicos da sua colonização italiana.

Depois do almoço, a garotada visitou o casario típico da arquitetura italiana e o comércio local, e logo em seguida, se dirigiu para a casa da Família Lambert, que é a mais antiga construção remanescente da colonização italiana no Brasil.
IMG_4351 IMG_4360Lá, eles conheceram a história da Família Lambert e outras curiosidades através das explicações do monitor  local.    Para finalizar, as turmas visitaram a loja da famosa fábrica Claid’s Biscoitos Caseiros.
IMG_4381
O grupo chegou de volta ao Colégio por volta das 19:30, todos cansados mas animadíssimos.

As turmas interagiram muito bem umas com as outras, e prestaram muita atenção a todas as explicações. Todos adoraram a aula de campo e se deslumbraram com as paisagens da viagem. Além do leque de conhecimentos adquiridos “ao vivo e em cores”, os participantes  se divertiram bastante.   Cabe destacar que os professores Penha e Robson, a nossa Bibliotecária Rozi e os guias acompanhantes ficaram encantados com o comportamento da garotada.

Clique aqui e confira as fotos.

• Maria da Penha Pompermayet Caetano

Parabéns turma linda! Foi maravilhoso fazer descobertas com vocês!