Queremos saber: quem foi que disse que adolescente não tem direito a Dia da Criança? Ah, mas tem, sim! Aqui no Colégio Pio XII não tem tempo ruim pra ninguém, e se é pra comemorar, vamos comemorar!
Foi assim que o Professor de Matemática do Ensino Médio, Filipe Divino, resolveu fugir um pouco da rotina puxada do dia-a-dia para uma aula diferenciada com seus alunos da 2ª Série: um pulinho na Quadra Poliesportiva para realizar atividades infantis, como pular corda, perna de pau, bilboquê, caça ao tesouro, carrinho de rolimã, bambolê, e por aí vai.
O objetivo principal dessas brincadeiras foi, não apenas aproveitar a data das crianças, mas também conscientizar os nossos alunos que é possível se divertir sem usar o celular, uma tecnologia que, hoje em dia, toma conta dos nossos jovens. Essa moçada deixa de aproveitar muitas coisas que a vida fornece para ficar, como dizem os pais, “agarrados” nesse meio de comunicação.
A atividade foi feita da seguinte forma: a turma da 2ª Série foi dividida em dois grupos, e cada grupo ficou responsável por executar 8 brincadeiras infantis na quadra, durante o recreio. Além de executar as brincadeiras, os grupos também elaboraram cartazes com temas pré selecionados sobre o que é ser criança e os males do uso do celular na vida delas.