A Professora Taíse Muller e a psicóloga Renata Oliveira desenvolveram com os alunos do 4⁰ Ano B uma dinâmica super bacana. Inicialmente os alunos tiveram que jogar a bola para o colega e dizer um elogio ao coleguinha.
Na sequência eles fizeram uma roda, onde cada um recebeu uma ficha com uma característica de comportamento indevido. Nesse momento da atividade, cada estudante teve que propor soluções para os problemas citados. Super demais, não é mesmo?!
O objetivo da dinâmica foi levar os alunos a perceberem comportamentos ruins praticado por ele e pelos seus coleguinhas, bem como a satisfação que é receber afeto e elogios. Eles aprenderam que ter empatia pelos colegas de sala e pelos professores é uma excelente forma de gestão do seu universo escolar. Assim, desde pequenos vão consolidando práticas positivas em relação ao próximo e a eles mesmos.
Afinal, um bom comportamente leva a um melhor e mais fácil aprendizado, minimizando a necessidade de reforço escolar. Sem falar que as amizades construídas nesse período da infância costumam ser duradouras e se perpetuarem até a vida adulta.