Quintos Anos aprendem a música Asa Branca na flauta - Colégio Pio XII

Notícias

O professor Guilherme Govea, ministrou uma maravilhos aula  de música. Desta vez, ele ensinou os alunos, dos 5º Anos A e B, o uso da flauta, com a música Asa Branca. Entre as diferentes formas de arte podem contribuir muito para o desenvolvimento infantil, e a música é certamente uma delas.
Acreditamos que todo responsável  já deve ter percebido como muitos brinquedos educativos emitem sons ou músicas, não é mesmo? Isso porque as atividades que envolvem músicas têm um papel especial no estímulo de áreas específicas do cérebro, como as que beneficiam a cognição e o desenvolvimento de outras habilidades essenciais durante o crescimento das crianças.

Toda vez que nossos pequenos têm contato com a música,  aumenta a possibilidade deles desenvolverem algumas características com certa facilidade, como a fala, a dicção e a coordenação motora. Ainda, se tocam um instrumento ou passam por algum aprendizado musical antes dos cinco anos, apresentam a área frontal do cérebro, responsável pelo conhecimento lógico e abstrato, mais desenvolvida.

 

A linguagem musical permite a integração entre corpo e mente, entre a sensibilidade e a razão, e entre a criatividade e os recursos técnicos, por exemplo. São pontos importantes para o desenvolvimento infantil no que diz respeito a comunicação, consciência e expressão corporal; portanto, a música é também significativa para a vida adulta. A criança cria maior segurança emocional e melhora a socialização, além de o contato com a música possibilitar que ela se expresse por meio do corpo. Pode ser demonstrando o que ela sente ao ouvir o som, cantando ou realizando movimentos. Confira as fotos dessa atividades mais que especial!