A professora Sandrielen Gratz realizou com seus pequenos do 1º Ano B: a Sorveteria das Sílabas que é um exercício multissensorial onde os alunos formaram palavras por meios de sílabas. As crianças montaram palavras simples e as identificaram com os picolés que cada uma teria “comprado” na sorveteria.O objetivo foi memorizar diferentes formações silábicas e também aprimorar a leitura e a escrita.
Para a professora a atividade contribuiu no processo de consolidação da alfabetização por meio de atividades lúdicas. “Na turma da qual sou regente os resultados foram incríveis. “Foi nítido ua melhoria considerável na aprendizagem da Língua Portuguesa, sem falar que todo tabalho desenvolvido com as sílabas por meio de brincadeiras na escola favorece o processo de apropriação da leitura e da escrita por parte das crianças”, afirmou Gratz.
E advinhem como a mestra deixou tudo ainda melhor? Depois da formação de palavras foi realizado um delicioso festival de sorvete! Parabéns professora pela criatividade e capricho!