Coordenação motora, exercício físico e diversão. Nessa aula, a Professora Claudia Coelho e sua Auxiliar Mariane Brum trabalhou estes três fatores em uma brincadeira de bambolê com os alunos do 2º Período A.O bambolê é um brinquedo simples, mas na mão das crianças, as possibilidades de uso se tornam quase infinitas. Uns giram no braço, outros na cintura, na cabeça, jogam pra cima, etc.
E para trabalhar tudo isso e ainda proporcionar um trabalho em equipe, Claudia propôs que fizessem uma roda, dando as mãos, e sem poder soltar, o objetivo era passar o bambolê de coleguinha em coleguinha, até que desse uma volta. A atividade foi um sucesso entre os pequenos, que se divertiram muito com este brinquedo tão antigo e ainda presente na infância da maioria das crianças.
Segundo Cláudia Coelho essa atividade tem quatro nuances que a faz ser um coringa nas atividades dessa faixa-etária. “Dançar o bambolê requer esforço físico, o que ajuda a combater o sedentarismo infantil que pode levar a obesidade. Essa atividade também melhora a pscomotricidade das minhas pedrinhas preciosas, as faz interagir entre elas e permite a elas desfrutar o ar livre.”, afirmou a mestra.
Nós temos certeza que as preciosidades da professora amaram a atividade. Seguem algumas fotos: