A professora Karla Tietz , do 2º Período B, desenvolveu um exercício onde trabalhou o tato, por meio de texturas diferentes. Aqui no Colégio Pio XII exploramos texturas nos primeiros anos da Educação Infantil por saber que é por meio do tato, e do movimentos, que as crianças começam a descobrir o mundo e identificar espaços. Olhem nos rostinhos dos nossos pequenos o interesse pela atividade. Riqueza não é mesmo?! No final postamos algumas fotos do trabalhinho concluída.
Por entender que nem todos são especialistas em Educação Infantil, nos destacamos a importância de proporcionarmos atividades, como essa realizada pela professora Karla, que exploram os sentidos dos nossos pequeninos. A visão, o tato, a audição, o paladar, o olfato, o movimento e o equilíbrio, precisam ser trabalhados para que o desenvolvimento físico, social, cognitivo. Isso sem falar em diversas outras habilidades que podem ser potencializadas.
Todas as atividades/brincadeira – dependendo da idade dos nossos alunos – possibilitam a estimulação de suas competências futuras e contribuem também com o desenvolvimento neurológico de nossos pequenos alunos. Nos baseamos não só na formação de nossa equipe pedagógica, mas também em estudos – realizados por especialistas em Educação Infantil – que indicam que ao proporcionarmos uma variedade de estímulos sensoriais estamos estimulando nossos pequeno a criar novas conexões nervosas , que por sua vez criam novos caminhos para melhorar as habilidades dos nossos estudantes, com destaque para o aumento da capacidade deles em solucionar problemas e o aumento de suas capacidades cognitivas.
Então, vamos estar sempre postando as atividades sensoriais realizadas com nossos alunos da Educação Infantil. Motivos? Porque é importante para eles e porque as fotos ficam lindas. Nós amamos muitos. Curtam as fotos dessa atividade do 2º Período B.