Na 5ª feira/08, a equipe da Colônia de Férias levou a garotada ao Clube Tupy, para brincar de “empinar pipa”. O lindo dia de verão em tudo contribuiu para o sucesso da atividade e para que todos quisessem “tocar o céu com a ponta dos dedos”. As crianças ficaram encantadas com as pipas dançando e colorindo o céu.
Independente da cultura e do significado, as pipas encantam gente de todas as idades com sua beleza, ao deslizar pelo azul do céu. E não foi diferente com os nossos xodós da Colônia de Férias, que antes do início da brincadeira foram orientados pelos Professores sobre os cuidados que devem ter ao “empinar pipas”.
Com toda a segurança do mundo e tendo a imaginação como limite, nossas crianças não veem a hora de repetir a façanha de “tocar o céu com a ponta dos dedos”. Afinal, soltar pipas é mesmo uma brincadeira mágica!
SAIBA MAIS:
Reza a lenda que as pipas surgiram na China, antes da Era Cristã, para fins militares. Com o passar dos anos elas se espalharam por diversos países do Oriente, e se tornaram um importante objeto artístico, ritualístico e religioso. Para os orientais elas são sinônimo de vitória, nascimento, felicidade, paz e sorte. De acordo com a cultura deles, o que vai dizer qual significado tem a pipa é a pintura realizada nela. Já em nosso País, elas chegaram pelas mãos dos portugueses e são sinônimo de diversão e brincadeira.