A Professora Taíse Muller, ao ministrar a disciplina de Geografia para as turmas do 4⁰ ano A e B, ensinou aos seus alunos o processo da vida vegetal, desde a germinação das sementes, crescimento da plantinha, até o ciclo se fechar com os frutos e novas sementes. E nada melhor para aprender do que ver um ciclo de pertinho, não é mesmo?
Os alunos aprenderam que o ciclo de vida da planta começa com uma semente que vai germinar e produzir a pequena plantinha chamada popularmente de “muda”. Cresce até a idade adulta para formar a espécie madura que se reproduz e forma novas sementes que começa o próximo ciclo.
A professora Taíse ainda falou que o ciclo de vida das plantas floridas incluem rotinas de árvores, ervas, arbustos e flores. Há também tipos inferiores, incluindo fetos e musgos. Outro fato que chamou atenção foi que os vegetais produzem um tipo diferente de células reprodutivas chamadas “esporos”.
Nós sabemos que representa um campo de estudo vasto e profundo o ato de examinar espécies a fim de estudar e aprender as semelhanças e diferenças. Por isso mesmo, temos nossa Horta Escolar, um projeto belíssimo que desenvolvemos na Educação Infantil e no F1, dessa vez a hotraliça escolhida para cultivo foi o coentro. A professora o escolheu pela facilidade no plantio e seu uso como tempero na culinária capixaba. Lembrou de moqueca, não lembrou? 🍲Hora do jantar chegando…. hummmm bateu aquela fominha🤭 😘