APRENDENDO COM SUCATA: 2º PERÍODO "B" ESTUDA AS FORMAS GEOMÉTRICAS - Colégio Pio XII

O nosso dia-a-dia está cheio de objetos com formas geométricas diversificadas.   A bola, os dados, o chapéu de aniversário, o funil, o cilindro e o extintor, por exemplo, são objetos que apresentam formas semelhantes a alguns sólidos geométricos.Untitled-52

Com o objetivo de trabalhar formas geométricas e corpos que empilham e rolam facilmente, a Professora Chimene Moreira pediu que seus alunos separassem os potinhos de lanche e,  a partir deles, realizassem uma atividade proposta, que consistia em rolar, empilhar e identificar quais eram a formas geométricas que eles apresentavam.
IMG_2890IMG_2901Foi uma aula  divertida e os alunos participaram muito atentos da atividade, finalizando a mesma com registro na apostila.