Ensino Integral - Colégio Pio XII

Sobre o Ensino Integral

Acompanhando as tendências do mercado e em busca de atender as necessidades das famílias de nossos alunos, em 2010 o Pio XII reformou suas instalações, capacitou ainda mais sua equipe e passou a oferecer o Ensino Integral a crianças de 03 a 09 anos (Educação Infantil ao 5º Ano).
Das 07 às 19 horas, os nossos aluninhos recebem o carinho e a atenção de uma equipe preparada para atendê-los em todas as suas necessidades e respeitando a sua condição de criança.
Aqui, elas recebem:

• 4 refeições e 2 banhos;
  • Reforço escolar e orientação para as suas tarefas de casa;
  • Atividades esportivas complementares: Judô, Capoeira, Educação Física dirigida a vivências corporais e à psicomotricidade;
  • Atividades culturais: Artes Cênicas, Musicalização, Inglês, idas à Biblioteca, contação de histórias, e projetos diferenciados (como “O mundo mágico do Circo”, “O Sítio do Pica-Pau Amarelo”, e muitos outros);
  • Descanso e relaxamento na hora da sesta: soninho (para os menores), TV, leitura, jogos eletrônicos ou dolce far niente (para os maiores);
  • Oficinas de arte e cozinha experimental;
  • Recreação ao ar livre, em meio ao verde;
  • Orientação para a vida em sociedade, com o reforço dos valores do civismo, da civilidade e da cidadania: convivência fraterna, compartilhamento de brinquedos, Educação para o Trânsito, “Não ao Bullying”, “Palavrão, pra que?”, ”Fala baixo que eu te escuto melhor”, “As palavrinhas mágicas”, ”Jogue limpo com o lixo”, “Respeito é bom e a gente gosta”, “Vai fundo que a gente aposta em você”, “Alimentação Saudável”, e diversas outras ações e atividades que ajudam a formar os nossos “aprendizes de cidadãos”.

Tenho interesse

Envie seus dados que entraremos em contato.

Convidamos fazer uma visita à nossa escola e conhecer nossa infraestrutura, além de ver de perto nossa metodologia na prática. Mais do que profissionais, somos felizes com o que fazemos.

*Campos de preenchimento obrigatório.