No ano de 2016 tivemos a oportunidade de viver e presenciar, pela primeira vez em nosso País, uma Olimpíada, e o mundo inteiro se reuniu aqui para viver momentos únicos que acontecem de quatro em quatro anos. E, a partir do dia 7, o brilho nos olhos e a vibração nos corações correm por conta das Paralimpíadas. A cidade premiada para sediar este que é o maior evento do esporte mundial foi o Rio de Janeiro, essência e síntese da beleza brasileira, e que vem encantando o coração de visitantes dos quatro cantos do mundo.

Com as Paralimpíadas podemos aprender que não há limitações físicas que impeçam o ser humano de conquistar os seus objetivos. As provas esportivas são verdadeiras aulas de capacidade de superação humana, para todos aqueles que as acompanham.

O Professor e Educador Físico do Colégio Pio XII, Robson Mauro, propôs para a Direção Geral uma saída pedagógica ao Rio de Janeiro, com os alunos, para que eles pudessem ver mais de pertinho esse momento histórico para o Brasil. É claro que o nosso Diretor Geral, Cristiano Chibib, aceitou de primeira essa excelente ideia, e cuidou pessoalmente da compra dos ingressos. E foi assim que a delegação Pio XII saiu do Colégio na quarta feira/07, às 21h, com destino ao Parque Olímpico Rio 2016.

A programação começou com os jogos de basquete feminino entre Estados Unidos x França e Brasil x Argentina. E as meninas do Brasil deram um show, vencendo a Argentina por 85 x 19. Melhor que ir ao Rio acompanhar a Paralimpíada, só vendo o Brasil vencer, não é mesmo?!

Depois, a nossa turma almoçou, e em seguida seguiu para o Complexo do Engenhão, para acompanhar as provas de algumas modalidades de Atletismo: corrida, salto em altura, arremesso de disco e arremesso de pelota. E aí, a nossa delegação foi premiada com um momento especialíssimo e de rara emoção: cantar o Hino Nacional e ver a bandeira brasileira ser hasteada em homenagem ao atleta paralímpico DANIEL MARTINS, medalha de ouro nos 400 mt rasos!

Em relatos, dois de nossos alunos puderam contar sobre a experiência que viveram e o resultado foi super positivo. Vejam:
“A viagem ao Rio para assistir as Paralímpíadas com o Colégio Pio XII foi uma experiência única na minha vida. Poder torcer pelo time de basquete feminino e ver o atletismo foi sensacional. Para mim foi uma inspiração ver os atletas com deficiências jogar e competir, porque já é difícil vencer num esporte, mas quando há algum tipo de deficiência fica muito mais difícil ainda. Ver as dificuldades que esses atletas enfrentam para vencer faz com que eu aprecie ainda mais a minha vida. Quero agradecer a todos que fizeram possível essa viagem, especialmente ao tio Robson.”
Briana Pulliam

“A viagem ao Rio foi muito divertida, pudemos tirar muitas lições positivas e aprender com os atletas que cada esporte tem seu brilho, independente das limitações que as pessoas possuam.”
Matheus Dias Forrechi
Nossos alunos Alan Cruz, Bella e Briana Suhlickmann, João Pedro Soares Cardoso, Matheus Carvalhal e Matheus Dias estavam acompanhados da nossa Presidente Mantenedora Thereza Chibib, do Diretor Geral Cristiano Chibib, dos Professores Robson Mauro e Márcia Amália, e por outras integrantes da equipe do Colégio Pio XII. A nossa delegação foi unânime em afirmar que foi uma oportunidade única e todos amaram presenciar esse momento
exclusivo em nosso País!


