Emoção e Música em Ação de Graças 2009 - Colégio Pio XII

acao-de-gracas-2009_foto_site2Depende de nós, se esse mundo ainda tem jeito, apesar do que o homem tem feito. Se a vida sobreviverá…” Quando começa a música de Ivan Lins, que canta a importância das atitudes individuais na construção da paz, a emoção dá o tom. Assim aconteceu no Dia de Ação de Graças do Colégio PIO XII. Comemorado no dia 25 de novembro, as famílias foram convidadas a participar, junto com seus filhos e Equipe da Escola, da celebração que rendeu honras a Deus pelas graças concedidas a todos em 2009.

Na programação, alunas do balé infantil e adolescente da Professora Ramariane ensaiaram uma bela apresentação de jazz. Os 2º Anos A e B se apresentaram ao som da música “Depende de Nós” e o coral misto cantou “Noites Traiçoeiras” e “Faz um milagre em mim”. As canções elevadas a Deus foram ensaiadas pelo Professor Magela e acompanhadas ao violão pela Professora Vanessa, assim como o aluno do 7º B Felipe, cantou a música “Sem você” e ele próprio tocou seu violão.

A cantora capixaba Denise Dalmacchio e seu parceiro violonista Marcos de Assis, pais das alunas Giovana, 4º Ano A, e Tarsila, 6º Ano A, fizeram uma apresentação emocionante da composição de Gilberto Gil “Se eu quiser falar com Deus”. O casal trouxe à quadra da Escola as notas doces da linda voz de Denise e o encantamento do instrumento de Marcos, enchendo o lugar de comoção. No período da tarde, a programação se repetiu, contando ainda com a participação de algumas alunas do 8º B, que criaram movimentos de dança em homenagem ao dia, e o aluno Augusto, da mesma turma, leu um trecho bíblico lembrando a todos as lições deixadas por Cristo.

Pela manhã, D. Thereza encerrou a celebração convidando ao centro da quadra os aniversariantes do mês e as Professoras Sigrid Vabão e Vanessa Mendonça, grávidas, respectivamente, de Cézar e Heitor, para que a comonudade escolar saudasse com um sonoro “Parabéns à você”, o milagre da vida. Todo o ritual ecumêmico foi conduzido pela Professora de Português Agenildes.

O Dia de Ação de Graças do Colégio PIO XII ficou marcado pela aura emocionante que se instalou no momento da solenidade. Equipe pedagógica e Alunos, ao lado de seus pais, comoveram-se com a beleza da programação e o sublime sentido da data teve seu significado real no coração de todos os presentes.