2ª e 3ª séries do ensino médio participam de visita pedagógica - Colégio Pio XII

Notícias

O professor de geografia está trabalhando em sala sobre globalização e logística portuária. Esse assunto é muito recorrente, tendo em vista o constante aumento dos avanços tecnológicos desde o fim da guerra fria e a ascensão do capitalismo.

Por isso, para que os alunos tenham uma melhor compreensão e uma dimensão material do conteúdo, uma visita técnica foi realizada ao porto de Vitória. Lá foi possível analisar a infraestrutura portuária do local, e a movimentação de cargas que acontecem todos os dias.

Além disso, foi possível perceber também como se dá o funcionamento, o sistema de terminais, e também aprenderam sobre a história da operação do porto.

Por fim, perceberam a movimentação de várias embarcações com diferentes destinos e materiais, como malte, petróleo e até mesmo rochas ornamentais que tinham a China como destino. A aula, que agregou um conhecimento enorme a respeito do conteúdo, foi de extrema importância para que os alunos tivessem uma maior imersão no assunto tratado.