As turmas da 2ª e da 3ª séries do Ensino Médio tiveram uma proposta diferente para a aula de química. O professor Welber, no decorrer das aulas, percebeu uma dificuldade dos alunos na formação das estruturas das fórmulas químicas como massa molar, volume, entre outros. Por isso, ele lançou um desafio.
O professor pediu que os alunos usassem linguagem de programação para desenvolverem um aplicativo que ajudasse na resolução das fórmulas que possuíssem dificuldades. Por isso, as salas foram divididas em equipe estratégicas, de modo a garantir o sucesso da metodologia.
O objetivo final foi fazer com que os alunos estudem mais as fórmulas utilizadas na disciplina, ao utilizarem na programação. Além disso, o conteúdo é extenso, e a facilidade de ter uma aplicação que auxilie na resolução dos exercícios é uma facilidade e incentivo aos estudos dos alunos.
Por fim, a apresentação do trabalho ao restante da turma se deu através de seminários, realizados no decorrer das aulas. Com isso, o professor pôde comprovar que foi mais fácil para o entendimento e estudo depois da realização do projeto.



