Nessa quinta-feira, aconteceu a tradicional comemoração de Ação de Graças. No século XVI, os habitantes de uma pequena vila nos EUA realizaram uma festa para comemorar a colheita dos alimentos daquele ano, pois haviam passado por invernos muito rigorosos. A partir de 1620, depois de muitas intempéries, os peregrinos fundadores da vila passaram a festejar a boa safra. No país inteiro, tornou-se tradição o agradecimento pelos bons momentos, a reunião da família em um jantar, além de festas, missas, orações e desfiles.
Aqui no Pio XII, nós aderimos a essa tradição, e também realizamos em nosso colégio o evento que tem intuito de agradecer. E nesse ano, devido à pandemia da Covid-19, infelizmente não podemos fazer nossa festa de Ação de Graças. Mas esse não é um motivo para deixarmos de dar graças por tantas coisas boas que tivemos este ano.
Tivemos um momento de reflexão e agradecimento em nossa quadra esportiva, tanto para o matutino com a Professora Agenildes Forechi, quanto para o vespertino com a Pedagoga Supervisora da Educação Infantil ao 5º Ano do Ensino Fundamental I, Elizabeth Leal.
Na manhã tivemos a entrada dos alunos com os elementos da mesa, leitura de textos de agradecimento e leituras bíblicas. Já na parte da tarde, também tivemos leitura de agradecimentos ao ano que passou e leituras bíblicas. Tivemos apresentações teatrais com a Professora Maria Ângela e Robson Mauro e um mega destaque especial ao saxofonista Guilherme Govea e a tecladista Janyne Gomes, que deram um verdadeiro show musical com seus instrumentos.
Foi um momento lindo, de muito amor, muita paz e principalmente, muita esperança! Esperamos que ano que vem possamos comemorar a nossa tradicional festa do Dia de Ação de Graças na presença de todos! Agradecemos a participação todos e que Deus nos abençoe!















