AULA DE CIVISMO AO VIVO E EM CORES - Colégio Pio XII

Comemorando o Dia da Bandeira (19 de novembro), nessa terça-feira/18, os nossos alunos do 6º e 7º Anos foram ao 38º Batalhão de Infantaria, acompanhados da Coordenadora Raquel Faiolli e dos Professores de Vida e Cidadania Cristiano Chibib e kelly Vasconcelos,  para uma cerimônia de formatura com a finalidade de hastear o pavilhão nacional no morro da Ucharia e de despedida de militares do efetivo  daquela Corporação.
IMG_20141118_080908439Desde 1996, o Batalhão Tibúrcio vem mantendo uma enorme bandeira do Brasil no alto do morro da Ucharia, localizado dentro de suas instalações.  E foi com muito orgulho que a Equipe pio XII, chefiada por Cristiano Chibib, concretizou uma tradição de oito anos – a doação da Bandeira Nacional que tremulará no local a partir deste mês. Em sua fala durante a cerimônia, o Comandante Ten. Cel Luiz Fernando Delage destacou e agradeceu a doação e a presença da representação Pio XII.
IMG_20141118_075713984_HDR Os nossos “aprendizes de cidadãos” puderam demonstrar na prática o seu amor à Pátria, cantando alto e bom som o  Hino Nacional Brasileiro, acompanhando a Banda de Música  e  todo o contingente do 38º BI perfilado, enquanto o nosso querido Diretor Geral Cristiano hasteava a bandeira nacional.   A emoção foi realmente de arrepiar!
IMG_1885IMG_1882Após a solenidade, o Comando do 38º BI  ofereceu um delicioso café da manhã, servido no alto do Forte São Francisco Xavier da Barra!
IMG_1899Na sequência, os nossos alunos conheceram a história do Forte, aprenderam sobre a participação do Brasil na II Guerra Mundial, e visitaram o pequeno museu  Duque de Caxias, onde estão expostos fardamentos e armamentos utilizados pelos Pracinhas brasileiros nos campos da Itália.
IMG_1907 IMG_20141118_090459057Uma aula de campo para não ser esquecida!

Clique aqui e confira as fotos!

• Maria da Penha Pompermayer Caetano

Show!