CAMINHADA ECOLÓGICA E BOCA NO TROMBONE ESTÃO CHEGANDO - Colégio Pio XII

Neste sábado (01/07), O Colégio Pio XII realizará a “6ª Caminhada Ecológica”, cujo objetivo é conscientizar seus alunos e comunidade local sobre assuntos relativos à sustentabilidade, à preservação ambiental e em especial ao descarte de lixo em locais não apropriados, causando degradação do solo e consequente poluição das nascentes.

A Caminhada será realizada no Morro do Moreno e contará com o apoio e presença dos professores, além da Equipe Pedagógica e Direção.

Aproveitaremos o momento para sensibilizar a comunidade, através de distribuição de panfletos e lixeiras de carros, e orientaremos a população quanto ao descarte consciente de lixo.

Em associação à Caminhada Ecológica teremos o nosso outro projeto “Boca no Trombone”, que acontecerá no mesmo dia da Caminhada. Esta atividade cidadã faz parte de uma das ações que desenvolvemos no colégio, e este ano focou na “Sensibilização ao descarte de lixo“, levando nossos pré-adolescentes e adolescentes a se engajarem nessa ação de utilidade pública, uma prática que privilegia valores imprescindíveis ao exercício da cidadania plena.

Convidamos a família a participar dessa ação junto com o Colégio.

Assim, a concentração ocorrerá na Praia da Costa, às 8 horas, com a seguinte organização:

• Canal Imóveis – alunos de 6º ao 9º Ano
  • Clube Libanês – alunos do Ensino Médio

Observações:

• Os alunos menores de 13 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis;
  • Os alunos de 14 a 17 anos deverão trazer uma autorização;
  • Orientamos que todos os participantes estejam vacinados contra a Febre Amarela;
  • Os participantes deverão trajar roupas leves, tênis confortável, camisa do uniforme do Colégio e boné.
  • Não se esqueça de levar garrafinha com água, protetor solar e o seu lanche individual.
  • Horário previsto de retorno na Canal Imóveis: 11h30.