CICLO  DE  ORIENTAÇÃO  PROFISSIONAL  VEM  DIFERENTE  E  MUITO  MELHOR  ESTE  ANO - Colégio Pio XII

O Colégio Pio XII vem desenvolvendo, há pelo menos 17 anos, o seu projeto anual  CICLO  DE  ORIENTAÇÃO  PROFISSIONAL, para os alunos do Ensino Médio, sempre trazendo profissionais das mais diversas áreas para falarem aos nossos adolescentes sobre as diversas peculiaridades de cada carreira.  Afinal, nós Educadores sabemos como é difícil a escolha tão prematura  desse que costuma ser o próprio eixo da vida de um adulto saudável: a sua profissão.

Este ano, a nossa Direção resolveu oportunizar às famílias dos nossos jovens alunos uma “ferramenta” a mais para facilitar essa escolha.   Não um mero teste vocacional, mas um método inovador que foca muito mais além: o próprio propósito de vida desse futuro adulto, e o caminho seguro em direção aos seus sonhos e ao que ele realmente quer para a sua vida adulta.

No próximo dia 18/5ª feira, a equipe do PRISMA estará no Pio XII, a partir das 18:30 hs, para uma explanação aos pais e responsáveis dos alunos de 2ª e 3ª Séries sobre o seu método revolucionário.

Na 2ª feira seguinte, dia 22, durante o horário normal das aulas, será a vez dos alunos terem acesso ao trabalho inovador e completo do PRISMA.

Estamos todos muito confiantes nesta nova proposta, que terá sua sequência com as palestras dos profissionais que militam nas áreas escolhidas pelos nossos adolescentes.