Comunicado aos pais: Cronograma de avaliações EF1 - Colégio Pio XII

Srs. Pais ou responsáveis,

para que as crianças possam ter o desenvolvimento esperado é de extrema importância que não faltem às aulas, ou as avaliações, porém em caso de necessidade, a família deve manter contato com o colégio, avisando a ausência do (a) aluno (a) e auxiliando a criança na retomada dos conteúdos/ atividades que foram trabalhados.

Reforçamos que, conforme Regimento Interno, a avaliação de 2ª chamada é um direito do aluno que deverá seguir os procedimentos adotados pelo Colégio em data e horários estabelecidos e mediante pagamento de taxa no valor de R$15,00 (quinze reais) por disciplina, exceto:

• por apresentação de atestado médico;
  • por razão de luto, no prazo previsto em lei;
  • por motivo de convocação oficial;
  • quando em atividades militares.

Conforme cronograma em anexo, o requerimento para as avaliações de 2ª chamada deverá ser providenciado na secretaria do colégio, imediatamente após o retorno do aluno, com a documentação comprobatória, em até 2 (dois) dias antes da data prevista para as provas.

Segue abaixo informações sobre as avaliações, as de 2ª Chamada e, período de Recuperação Trimestral.  Informamos que os alunos que não atingiram a média do trimestre 24 pontos deverão participar da Recuperação Trimestral podendo alcançar até a média do trimestre.

Agradecemos à colaboração de todos.

Equipe Pedagógica

cronograma_avaliaçoes_EF1