Comunicado aos Pais - Curso de Biologia Marinha para 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio - Colégio Pio XII

Srs. Pais ou Responsáveis,

o Colégio Pio XII, em parceria com a Ecomares – Ecossistemas Marinhos do Espírito Santo, promoverá um estudo no ramo da Biologia Marinha através das percepções das relações. Os alunos serão acompanhados por uma equipe técnica da Ecomares, formada por profissionais habilitados, com experiência no desenvolvimento de aulas teóricas, práticas e visitas monitoradas a campo, e por uma equipe pedagógica do Colégio.

Destacamos alguns objetivos a serem alcançados durante a estadia dos alunos:
– desenvolver o conhecimento da Biologia Marinha e dos seus campos interdisciplinares, através do ensino;
– desenvolver um programa de educação ambiental voltado para os ecossistemas marinhos, com enfoque na preservação da água;
– valorizar as relações interpessoais entre alunos-alunos e entre alunos-professores, estabelecidas num processo vivencial e numa práxis educativa orientadora de competências profissionais e humanas.

Realizaremos uma reunião entre os responsáveis dos alunos da 2ª e 3ª Série A do Ensino Médio com um representante da Ecomares, no dia 12/04 (6ª feira), às 19h,  para tratarmos de assuntos referentes à saída e para tirarmos eventuais dúvidas, além de estabelecermos os prazos para pagamento.

Atenciosamente,
Colégio PIO XII.