Maternal e Integral realizam atividades de psicomoticidade bilígue - Colégio Pio XII

Na Educação Infantil, a psicomotricidade proporciona à criança a possibilidade de experimentar seu corpo, vivenciar ludicamente suas emoções e desenvolver-se psicomotoramente de maneira equilibrada, tendo como principal objetivo oferecer a cada aluno a oportunidade de experimentar a alegria do movimento e desenvolver sua habilidade corporal e expressiva a partir de uma conscientização do seu próprio corpo.
Nessa  semana o Integral e no Maternal, durante as aulas de psicomotricidade bilíngue conduzidas pela professora Joyce Láudias, os alunos tinham que seguir as trilhas de bananas para encontrar o Monkey. Nas atividades nossos miúdos puderam conhecer diversas habilidades motoras, dentre elas, o equilíbrio e o trabalho  em grupo, que viabiliza uma maior integração e sociabilização entre os pequenos estudantes, favorecendo as trocas afetivas.

Muitos pais e famliares ainda se perguntam o porque da educação bilíngue ser tão importante hoje. De acordo om a Escola da Inteligência, um levantamento da British Council sobre as habilidades profissionais mais importantes para o mercado apurou que 48% das empresas consideram o domínio do inglês como uma competência básica essencial para exercer atividades dentro da instituição.

Ou seja, a fluência no idioma inglês não é mais um diferencial, mas um requisito para a rotina de trabalho de muitas empresas, inclusive dentro do território brasileiro. Mas os benefícios do aprendizado bilíngue não são colhidos apenas no futuro. Quanto mais cedo as crianças começam a aprender duas ou mais línguas simultaneamente, melhor será sua flexibilidade mental para avaliar questões complexas e para o desenvolvimento de algumas habilidades socioemocionais.

Para encerrar as atividades dessa semana com “chave de ouro”, as turminhas do Maternal e do Integral  também brincaram de “hot potato” (batata quente) com as bananas. Na aula de inglês regular, ministrada pela professora Bruna Benes, alunos cantaram músicas relacionadas ao Monkey e fizeram um Monkey feito de tinta com o formato das mãos e confeccionaram as máscaras. Uma das músicas cantadas foi a “Five little monkeys jumping on the bed”. Demais não mesmo? Nossos little monkeys nos enchem de orgulho. E nossas professoras também. Parabéns mestras.