TREM COMO TRANSPORTE E MUITO APRENDIZADO EM VIAGEM DE ESTUDOS - Colégio Pio XII

No Pio XII estamos sempre buscando meios de encantar os alunos, como forma de motivação e gosto pela aquisição de conhecimentos.    E, sabemos todos, estudar fora das quatro paredes de uma sala de aula é sempre muito mais interessante.   Agora, imagine o resultado da combinação disso com uma viagem de estudos em que parte do percurso será feito de trem.

Pois é, já está tudo combinado: alunos do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental vão acordar bem cedinho no dia 11 de setembro, porque às 06:15 da matina a garotada estará saindo do Colégio, acompanhada de suas Professoras e Pedagoga, com destino à Estação Ferroviária Pedro Nolasco, onde embarcarão num trem com destino a Fundão.
sem nomeDe lá, eles seguirão de ônibus para Santa Teresa, onde uma vasta programação cultural os aguarda, além de um almoço delicioso num dos restaurantes da cidade, que conserva hábitos, culinária e arquitetura típicos da sua colonização italiana.

Na ida e na volta,  as Professoras estarão chamando a atenção dos alunos para a história, a vegetação, o relevo,  o clima, a agricultura, as indústrias,  e tudo mais que é característico daquela região  montanhosa do nosso Estado.

Se você ainda não autorizou a ida do seu filho/a, ainda há tempo, mas é bom correr, porque restam poucas vagas, e o programa é imperdível.