13ª MOSTRA CULTURAL PIO XII FOI SUCESSO TOTAL! - Colégio Pio XII

No sábado/29, tivemos a realização da  13ª Mostra Cultural Pio XII, com o tema: CONSTRUINDO CONHECIMENTO. A abertura aconteceu às 8h40, e logo de início, tivemos três apresentações musicais na quadra, realizadas pelas turmas do 6º ao  9º Ano  e todas as turmas do Ensino Médio, que apresentaram lindamente ” Las Danzas y Fiestas Hispânicas”, sob a direção da Professora de Espanhol  Verônica Juvêncio. E encerramos com  os alunos do 3º Ano encenando cenas do filme “O Lorax”.
DSC01839 DSC01844Às 9h demos início às exposições dos trabalhos, que ficaram um verdadeiro show! No Pavilhão Terra, revisitamos os anos de chumbo da Ditadura Militar, aprendemos sobre o corpo humano, a radioatividade, a “Cosmologia”, a Matemática aplicada, e sobre Lendas Capixabas.
IMG_0394 IMG_0410Já no Pavilhão Água entramos no mundo da Matemática, conhecendo um pouco de suas aplicações nas situações mais diversas da nossa vida.
DSC01927 IMG_0377Para encerrar mais esse excelente evento,  tivemos o lançamento de foguetes com propulsão a gelo seco – experimento dos alunos da 1ª Série, orientado pelo Professor Demétrius Marques.
IMG_0467Fruto de muito trabalho e dedicação por parte de todos quantos se envolveram nessa construção coletiva que foi a 13ª Mostra Cultural Pio XII, cabe à Direção Geral parabenizar  cada aluno, cada Professor, cada funcionário, cada família, por essa inesquecível  manhã de sábado que, com certeza, congregou a comunidade acadêmica Pio XII e foi motivo de grande orgulho para todos!
IMG_0380 IMG_0384Clique aqui e confira as fotos!