4º SARAU LITERÁRIO PIO XII FOI SUCESSO TOTAL! - Colégio Pio XII

Nos dias 06 e 07 de agosto, realizamos em nosso Colégio mais uma edição de um dos eventos mais belos que envolve a disciplina de Literatura – o 4º Sarau Literário Pio XII, organizado pela queridíssima Professora de Português Agenildes Forrechi, com a colaboração especial do Professor de Artes Cênicas, Vander José , porém montado e protagonizado por todos os alunos participantes. O evento deste ano traz o  tema “Volta ao mundo em 80 minutos”, realizando uma viagem inesquecível pelo encantado mundo da Literatura.
IMG_3423A Sala de Multimídia ficou lotada! No primeiro dia tivemos belas declamações de poemas, apresentação de canto da aluna Shayne Pereira (1ª Série), com a música “Love Story” e das alunas Ana Gabrielle e Lara Souza (6º Ano), com a música “De janeiro a janeiro”.
IMG_3453IMG_3485Revivemos  uma das mais lindas histórias de amor – Romeu e Julieta, Willian Shakespeare – com a apresentação de teatro dos alunos do 7º Ano e conhecemos um pouco da vida no Afeganistão com a apresentação do 9º Ano.
IMG_3466No segundo dia, iniciamos com a modernização de Romeu e Julieta, preparada pelos alunos da 2ª Série.   Fizemos nossa primeira parada no mundo encantado do menino que mudou o mundo – O Pequeno Príncipe, nosso homenageado especial, pois completa 70 anos este ano – com a apresentação da turma do 8º Ano.
IMG_3645Tivemos a apresentação de mais duas músicas e depois chegamos ao nosso ultimo destino: o mundo encantado dos contos de fadas, com a apresentação de teatro das turmas do Ensino Médio. O encerramento do Sarau ficou por conta da 3ª Série que fechou com chave de ouro ao parodiar “Branca de Neve e os sete anões”.
IMG_3739Ainda tivemos uma linda surpresa preparada pela Supervisora Beth Leal para homenagear a Professora Agenildes: a declamação de um lindo poema feito pela mesma. Foi um momento maravilhoso, repleto de alegria e emoções. Todos estão de parabéns!