AÇÃO DE GRAÇAS DA FAMÍLIA PIO XII: LINDA E EMOCIONANTE ! - Colégio Pio XII

O Colégio Pio XII realizou ontem, mais uma vez, o grande encontro anual da sua comunidade  escolar para a celebração da Ação de Graças.    Afinal, o Criador – Pai de puro amor e bondade – merece a gratidão de todos a quem Ele oportunizou a grande aventura que é a vida, com todas as maravilhas que Ele nos concede todos os dias.

Profundamente comprometidos com a valorização das raízes, a criação de laços e a consolidação de valores em seus alunos de todas as idades, os Educadores Pio XII fizeram na noite de ontem uma celebração linda e emocionante, segundo opinião geral  externalizada pelos presentes: alunos, pais, familiares, funcionários, ex alunos, ex funcionários e convidados em geral.

Recepcionando os convidados, os alunos do 9º Ano Victoria Macine e Caio Pereira Rabelo entregaram um papel em formato de coração, para que cada pessoa escrevesse nele o ingrediente que lhe parece mais importante na receita de uma família feliz, e o colasse no painel que tinha exatamente esse título e estava na entrada da quadra.

Tivemos duas  apresentações encantadoras das alunas da Oficina de Dança Pio XII, sendo a primeira mais clássica, com a turma das garotas menores,  e depois uma coreografia hip hop da Profª Fabiana com as nossas adolescentes.

Dª Thereza fez a acolhida dos convidados e da Equipe, e depois a Diretora Valéria Cabral e a Profª Agenildes Forrechi regeram a celebração, que teve inicialmente a arrumação da mesa litúrgica com os símbolos estilizados de tudo o que de mais importante o ser humano tem para agradecer: a Palavra de Deus, o alimento, a água, a luz, a família, a natureza, o trabalho e o conhecimento.

Como realmente acreditamos que Deus nos escuta melhor quando falamos com Ele cantando, a Família Pio XII cantou – alto e bom som – “Em nome do Pai” (acompanhando Shayne Pereira ao violão), “Noites Traiçoeiras”, “Oração pela Família” e o “Pai Nosso” estilizado numa música dos Beatles.       Mas o que realmente “levantou a galera” foi uma apresentação da Banda Vigo, composta pelos alunos da 2ª Série do Ensino Médio – Felipe Salvador, João Victor Lopes e Wendell Vidal – que ensaiam semanalmente no Colégio, e já se apresentam por aí.    Pois esses rapazes, desafiados por Dª Thereza, saíram do seu repertório habitual e deram um verdadeiro show tocando e cantando – acompanhados da platéia inteira – a música Jesus Cristo, de Roberto Carlos.         A opção por esse repertório objetivou uma celebração que pretendíamos ecumênica e mais capaz de encantar e agregar a participação dos nossos jovens e de pessoas das mais variadas religiões e até ateias.

A noite terminou com um elogiado coquetel patrocinado pelo Sistema Maxi de Ensino, e preparado carinhosamente por funcionárias da Faculdade Pio XII.

A você, que não esteve conosco, oferecemos o panfleto distribuído na entrada da quadra.

Clique aqui.

Confira aqui o álbum de fotos