BIOMEDICINA DA FACULDADE PIO XII NO PIO XII!! - Colégio Pio XII

Ontem/25, pela manhã, o Colégio Pio XII recebeu uma esperada visita: um grupo de acadêmicos do Curso de Biomedicina da Faculdade Pio XII, comandado, pela Professora Sigrid Valbão,  esteve aqui para  uma avaliação dos nossos alunos, atendendo solicitação do Prof. Robson Mauro, nosso Educador Físico.
IMG_0296

Os estudantes presentes tiveram medidos a pressão arterial, o Índice de Massa Corpórea (IMC) e a glicemia, sendo que  a glicemia foi realizada apenas nos alunos cujos  pais autorizaram o exame.
IMG_0298 IMG_2821O IMC é um índice atualmente utilizado como padrão internacional para classificação de sobrepeso e obesidade,  complementarmente à ficha de anamnese.

Após o atendimento aos alunos maiores, chegou a vez dos nossos miúdos da Creche.  Sim, eles também foram avaliados pelas acadêmicas da Biomedicina: os nossos dengos foram medidos e pesados. O clima foi de total bom humor. A simpatia das meninas tirou aquele medinho característico da “síndrome do jaleco branco” em nossos pequenos.
IMG_0310Cuidar da saúde dos nossos alunos também está na lista das nossas preocupações!