É TEMPO DE REFLETIR: AMOR MAIOR NÃO HÁ ! - Colégio Pio XII

Como já é de tradição no nosso Colégio, na 4ªfeira/23 a Família Pio XII reuniu-se a fim de comemorar uma das principais festas cristãs: a Páscoa.

IMG_1618O tema escolhido para este ano foi ” AMOR MAIOR NÃO HÁ“, fazendo menção ao sacrifício de Jesus na cruz pela salvação de cada um de nós.
IMG_1665

Os alunos Flávio Almeida e Vinícius Lopes (9º Ano) iniciaram as apresentações dedilhando ao violão a música “Raridade”.    Janniny Braga (3ª Série) contou sobre a primeira Páscoa e os significados que essa palavra pode apresentar.  Logo a seguir, o 9º Ano encantou a plateia com a pantomima “Coração vazio”, trazendo uma reflexão profunda sobre os sentimentos que povoam os corações humanos e, como esses sentimentos podem interferir em nossas ações.
IMG_1512 IMG_3084A aluna Jade Noronha (3ª Série) conduziu a leitura bíblica e, junto aos demais alunos de sua turma, apresentou um jogral com a letra da música “Monte Castelo”, do Legião Urbana.
IMG_3092 IMG_3096A reflexão final ficou a cargo da nossa Presidente Mantenedora Thereza Chibib, que se emocionou com as belíssimas apresentações e  relacionou o significado da palavra  Páscoa – passagem – aos  alunos em final de ciclo que delas se incumbiram (9ª Ano e 3ª Série).  E cumprimentou  os integrantes da comunidade escolar, desejando a todos um domingo de muita alegria e fraternidade, no aconchego da família.
IMG_1520Já no período da tarde, tivemos uma programação semelhante. Foram recepcionados na quadra poliesportiva do Colégio os nossos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, iniciando com a aluna Marina Jordane, (3º Ano) fazendo a leitura do significado da palavra  paz.
IMG_1609 IMG_1630
Tivemos também a turma do 5º Ano cantando a música “Raridade”, de Anderson Freire, ensaiados durante a semana pela Professora Penha Pompermayer.
IMG_1629A Professora Jacitara Figueiredo também participou desse momento, lendo uma mensagem bíblica. E, para finalizar a celebração, tivemos a união de todos os nossos alunos e funcionários para uma oração e a partilha do pão.
IMG_1646 IMG_1654É tempo de fraternidade e gratidão!

Clique aqui para conferir todas as fotos!