Festa das Mães Pio XII 2013: LINDA! - Colégio Pio XII

Mães – elas dão a vida, sustentam a vida, orientam a vida para a paz e a beleza. Elas são a primavera do cosmos.”  Vigeland
IMG_6682
O PIO XII promoveu a sua Festa das Mães 2013, na noite da sexta feira/ 10, em homenagem a essas queridas e preciosas mulheres responsáveis pelo nosso direito à  vida.
IMG_6747Comemorando o centenário de Vinícius de Moraes, este ano a nossa festa temática revisitou a obra musical do “Poetinha”, especialmente a parte que  ele dedicou, com tanta ternura, ao universo infantil.    Todo o material de apoio da festa (banner, convites, camisas do grupo de trabalho, cenário das apresentações) teve como pano de fundo um trecho de uma das músicas mais lindas de  Vinícius:   “Eu sei que vou te amar por toda a minha vida…”, e as apresentações dos alunos foram feitas com gravações de áudio do querido poeta/compositor.
IMG_6756Foi uma noite ótima, que se iniciou com a entrada das nossas “modelos” – as  MÃES Pio XII – no tapete em preto e branco, com o desenho das calçadas de Copacabana,  sendo recepcionadas pela Equipe PIO XII.
IMG_6699Reunidas na quadra, as famílias  se prepararam para o show de apresentações, que iniciou com a turminha da Creche encenando “A arca de Noé”. Em seguida, as turmas do Maternal, 1º e 2º Períodos dançaram “A foca”, “O pato”, “As abelhas” e “O gato”. Os alunos viraram animaizinhos muito fofos, com macacões coloridos e bonés com a cara do bichinho símbolo da turma.
IMG_6618Dando continuidade, a turma do 4º Ano fez um coral com a música “A casa”.

Após um intervalo para saborear as delícias de comes e bebes que estavam sendo vendidas na praça de alimentação montada no nosso pátio, as turmas do 1º ao 5º Ano continuaram abrilhantando a noite com as apresentações de dança das músicas “O relógio”, “A casa”, “Aquarela”, “Tarde em Itapoã”, e “Garota de Ipanema”.
IMG_6738Para acabar de aquecer o coração das mães, alunos do Ensino Fundamental 2 fizeram apresentações das músicas “Eu sei que vou te amar” (ginástica rítmica) e “Minha Mãe”, esta ensaiada pelos Professores Érica e Robson Mauro, e que fez muita gente chorar de emoção, com destaque para a nossa aluna Vitória Henrique, da 1ª Série EM.
IMG_6764Durante toda a festa, que acabou por volta das 22h30, os convidados puderam se deliciar com  bebidas bem geladas, crepe suíço, american ice, e com as delícias (cachorro-quente, pipoca,  caldos e beijinhos de coco) vendidas pelos alunos do 9º Ano  EF2 e 3ª Série do Ensino Médio, que trabalharam bastante para fazer uma poupança para a formatura.
IMG_6686IMG_6690IMG_6755Parabenizamos cada integrante da Equipe que se esmerou pelo sucesso da festa, e agradecemos a participação de todos os familiares e os muitos elogios que recebemos. Isso nos encanta e motiva a darmos prosseguimento a esses eventos, que,  com a dedicação do nosso pessoal e a presença de vocês, ficam cada vez melhores, cada vez mais com a marca registrada da família  Pio  XII.
IMG_6714E é nesse ritmo de alegria e festa que esperamos todos vocês na também tradicional super Festa Junina  PIO XII.  Anotem a data e reservem esta noite:  29 de junho.

Clique aqui para ver as fotos!