PÁSCOA PIO XII 2014– ESPECIAL COMO SEMPRE - Colégio Pio XII

O Colégio Pio XII cuida com muito carinho e responsabilidade da educação das crianças e jovens que lhe são confiados, e, em paralelo à meta de oferecer um ensino de excelência, mantém sempre em sua equipe o foco na criação e fortalecimento de laços afetivos e no cultivo dos valores que realmente são fio condutor na vida das pessoas.

Mesmo sendo uma escola laica, o Colégio realizou hoje – com o esmero habitual – a sua celebração anual da Páscoa, iniciada com uma boa reflexão da Diretora Pedagógica Valéria Cabral sobre o verdadeiro sentido dessa festa cristã e sobre o que continua significando nos tempos atuais a paixão, morte e ressurreição do Cristo imolado.
IMG_0080As Professoras Agenildes Forrechi  e Márcia Amália se incumbiram da organização do evento, que reuniu na quadra poliesportiva  toda a comunidade escolar, inclusive alguns pais.
IMG_0112No turno matutino, os alunos da 2ª Série do Ensino Médio fizeram uma apresentação muito aplaudida, de integral autoria dos alunos.   Eles também distribuíram a todos os presentes o pão, numa referência à partilha fraterna que deve caracterizar intrinsecamente a Páscoa.
IMG_0109IMG_0124No turno vespertino, os nossos miúdos do Maternal fizeram uma linda apresentação da música “Coelhinho”, do CD da Galinha Pintadinha.  Também se apresentaram as turmas do 1º Ano B (Jogral) e do 2º Ano (Canção de Páscoa).
IMG_0191IMG_0220Em ambos os turnos, o evento foi encerrado pela oração coletiva do Pai Nosso, com toda a comunidade escolar de mãos dadas, e  pelo vôo de uma pomba branca que uma das nossas crianças soltou.
IMG_0119 - CópiaA toda a querida  Família  Pio  XII, os nossos votos de uma Páscoa muito feliz e recheada dos mais doces significados afetivos e cristãos!

Clique aqui e confira as fotos!