PÁSCOA PIO XII 2015 - Colégio Pio XII

O Colégio Pio XII cuida com muito carinho e responsabilidade da educação das crianças e jovens que lhe são confiados e, em paralelo à meta de oferecer um ensino de excelência, mantém sempre em sua equipe o foco na criação e fortalecimento de laços afetivos e no cultivo dos valores que realmente são fio condutor na vida das pessoas.
IMG_6536 Mesmo sendo uma escola laica, o Colégio realizou na 4ª feira/1º de abril – com o esmero habitual – a sua celebração anual da Páscoa, iniciada com uma boa reflexão da Supervisora Claudete Coutinho sobre o verdadeiro sentido dessa festa cristã e sobre o que continua significando nos tempos atuais a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.
IMG_6539A Professora Agenildes Forrechi e o Professor Vander Silva se incumbiram da organização do evento, que reuniu na quadra poliesportiva toda a comunidade escolar.

No turno matutino, os alunos da 3ª Série do Ensino Médio fizeram uma apresentação muito aplaudida, de integral autoria dos alunos. As alunas Isadora Tonetto e Jade Noronha, da 2ª Série do EM, leram o texto “Milho de Pipoca”, de Rubem Alves e a Bibliotecária Rozi Pessin ficou responsável pela leitura bíblica.
IMG_6546 IMG_6554No turno vespertino, os alunos do 1º Ano “A” e “B” cantaram a música “Páscoa”. Também se apresentaram os alunos do 5º Ano (texto reflexivo) e do 2º Ano “A” e “B” (Música “O que é a Páscoa”). A Professora Maghdielly Rubim ficou responsável pela leitura bíblica e a Professora Chimene Moreira ficou por conta de realizar um momento de reflexão com os alunos.
IMG_6650 (18) IMG_6650 (15)Em ambos os turnos, o evento foi encerrado pela oração coletiva do Pai Nosso, com toda a comunidade escolar de mãos dadas, e com a partilha do pão.
IMG_6569 IMG_6650 (22)

A toda a querida Família Pio XII, os nossos votos de uma Páscoa muito feliz e recheada dos mais doces significados afetivos e cristãos!

Clique aqui e confira as fotos.